PorkWorld - O Mega Portal da Bovinocultura de Corte Brasileira

Nelore DI GENIO comemora sucesso do Leilão LANDAU

Sábado, 29 de Setembro de 2018 às 17h32

Nelore DI GENIO comemora sucesso do Leilão LANDAU

“Um show”. Foi assim que Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO, classificou o Leilão LANDAU DA DI GENIO, que comercializou filhos, prenhezes e doses de sêmen – sexado e convencional – de um dos touros mais consagrados da pecuária brasileira. Realizado na última quarta-feira (26/9), durante a Expoinel, em Uberaba/MG, o leilão LANDAU registrou a venda de 3.500 doses de sêmen, com faturamento de R$ 300 mil, e de cinco prenhezes e 15 animais, com média de faturamento de R$ 35 mil por animal.

“O leilão foi extremamente prestigiado. Levamos muitos animais bonitos filhos do Landau e ficamos satisfeitos com as vendas e, principalmente, com a alta comercialização de sêmen. Pudemos mostrar bem o Landau, o propósito e a seriedade do trabalho do criatório e toda a importância desse touro hoje no cenário nacional, na produção de carne dentro da raça Nelore e do agronegócio”, ressalta Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

om apenas cinco anos de idade, LANDAU já é um fenômeno: filho de Brado da Santa Marina em vaca Fajardo crioula da DI GENIO, o jovem reprodutor conta, até o momento, com mais de oito mil filhos com RGN (Registro Geral de Nascimento) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e um total de 14.815 filhos comunicados.

Com transmissão pelo Canal Rural, o Leilão LANDAU DA DI GENIO foi realizado no estande da CRV Lagoa, na Expoinel. Além do leilão, o Nelore DI GENIO também participa do evento até o dia 30/9, levando seu rebanho PO para julgamento.

Sobre o Nelore DI GENIO - Marca reconhecida na produção de touros eficientes, frutos de acasalamentos direcionados e de seleções que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a Genética DI GENIO mantém reprodutores em todas as principais centrais de inseminação do Brasil, a exemplo dos touros LANDAU e LANCHUDO, em coleta na CRV Lagoa, e LOGAN e OLDPARR, na Alta Genetics.

Com propriedades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético da ABCZ (PMGZ/Embrapa/Geneplus) e do PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos seus animais.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira