PorkWorld - O Mega Portal da Bovinocultura de Corte Brasileira

Premix lança três novos produtos para a pecuária de confinamento

Sexta-feira, 8 de Junho de 2018 às 13h24

Premix lança três novos produtos para a pecuária de confinamento

Sempre investindo em tecnologia para oferecer as melhores opções para os seus clientes a Premix anuncia o lançamento de três novos produtos: Confinamento Alto Desempenho Inicial, Confinamento Alto Desempenho sem Ureia Inicial e Confinamento Alto Desempenho Natural, que foram desenvolvidos para oferecer suplementação sustentável e de alto desempenho para bovinos em confinamento. 

Os produtos Confinamento Alto Desempenho Inicial e Confinamento Alto Desempenho sem Ureia Inicial possuem como principal objetivo minimizar os efeitos negativos do período de adaptação no confinamento. 

Ambos contêm nutrientes diferenciados e específicos que atuam na redução dos efeitos do estresse, no metabolismo e no sistema imunológico dos animais. Nutrientes como zinco orgânico, cromo orgânico, beta glucanas, mananas, vitaminas, antioxidantes e adsorventes de micotoxinas atuam diretamente no organismo reduzindo os impactos dessa fase de adaptação. 

Os produtos também favorecem o aumento do consumo de matéria seca na fase de adaptação. Em função da redução dos efeitos do estresse, os animais atingem o consumo de matéria seca esperado mais rápido, contribuindo para melhor desempenho no período confinado. 

Além disso, reduzem a probabilidade de ocorrências de distúrbios metabólicos, já que a maior dosagem da tecnologia Fator P e Monensina sódica propicia um melhor ambiente ruminal, mesmo em situações de estresse e desafio. 

Os dois produtos favorecem o consumo e o ganho de peso dos animais no confinamento e, consequentemente, reduzem o número de dias de cocho e a quantidade de emissão de gases de efeito estufa, contribuindo para uma Pecuária de Valor Sustentável. 

Já o Confinamento Alto Desempenho Natural é uma alternativa aos produtores que desejam trabalhar com um produto mais saudável e ambientalmente correto, em busca de uma Pecuária de Valor Sustentável. 

Desenvolvido sem inclusão de nenhum aditivo, ionóforo/antibiótico como Monensina, Virginiamicina ou similares. 

O produto tem como objetivo atender a demanda de novos mecanismos de tamponamento ruminal em dietas de alto grão, que ocorrerá principalmente após a normatização e ou proibição do uso de antibióticos para bovinos. 

Sem inclusão de antibióticos, o produto contém teores adequados de minerais, vitaminas, aminoácidos e aditivos naturais moduladores de fermentação ruminal para proporcionar resultados compatíveis com a atividade. Além disso, aumenta o consumo de matéria seca durante o confinamento, influenciando no ganho de peso em carcaça. 

O diretor de Pesquisa e Inovação da Premix, Lauriston Bertelli Fernandes, explica que a empresa tem como um dos seus pilares a inovação e o desenvolvimento de tecnologias que contribuam para uma pecuária mais intensiva e sustentável. Foi com esse objetivo que os três novos produtos foram desenvolvidos, voltados não só para aumento de produção, mas também focados em bem-estar animal e segurança alimentar. 

“Os produtos foram testados e os resultados comprovados em centros de pesquisas de renome no País. Todos eles têm em sua composição elementos de alto valor nutricional que favorecem o metabolismo ruminal, resultando em melhor desempenho dos animais no confinamento”, destaca.

Fonte: assessoria de imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira