PorkWorld - O Mega Portal da Bovinocultura de Corte Brasileira

Semex amplia canais de comunicação

Terça-feira, 11 de Setembro de 2018 às 16h14

Semex amplia canais de comunicação

Reportagens mostram  os resultados que muitas fazendas vêm alcançando, graças aos investimentos feitos em melhoramento genético dos rebanhos.

A televisão continua sendo o meio de comunicação mais acompanhado pelos produtores rurais, conforme constatou a última Pesquisa Hábitos de Mídia do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A). Para aproveitar esse grande alcance dos canais de TV, fazendo com que a informação chegue mais rapidamente aos produtores de todo o País, o Grupo Semex e o Canal do Boi firmaram parceria para a produção de reportagens especiais sobre as inovações do setor de genética.

São matérias informativas, exibidas de segunda a sexta-feira, nos programas “Bom Dia Produtor” e “Pecuária BR”, sobre os resultados que muitas fazendas brasileiras vêm alcançando, graças aos investimentos feitos em melhoramento
genético dos rebanhos.

A expectativa da Semex é de que, neste segundo semestre de 2018, as reportagens sejam assistidas por um número ainda maior de expectadores, pois, desde o início de agosto, o Canal do Boi passou a ser transmitido também pelos canais fechados Net e Claro TV. O programa “Bom Dia Produtor” é veiculado das 7h às 9h10 e o “Pecuária BR”, das 17h50 às 19h25. 

Como a internet é outro segmento de comunicação que vem crescendo entre os produtores rurais, as reportagens também são disponibilizadas no canal da Semex Brasil no Youtube. Na plataforma, ainda é possível assistir a vários outros vídeos, como o “Papo de especialista”, em que renomados técnicos da empresa abordam temas de interesse dos pecuaristas, como ultrassonografia de carcaça, estação de monta e interpretação das provas de leite, dentre outros assuntos. 

Trabalhando dentro do conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina, o Grupo Semex atua há mais de 35 anos no mercado. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana, a central de produção e prestação de serviço Cenatte Embriões e a SRC Supply, que comercializa equipamentos para IA e saúde

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira