PorkWorld - O Mega Portal da Bovinocultura de Corte Brasileira

S&P rebaixa ratings da JBS S.A. e da JBS USA

Rebaixamento reflete visão de que as investigações de corrupção e o acordo de leniência que a J&F Investimentos S.A. alcançou...

Sexta-feira, 16 de Junho de 2017 às 12h32

S&P rebaixa ratings da JBS S.A. e da JBS USA

... com as autoridades são evidências de padrões de governança fracos e flexibilidade financeira reduzida da JBS.

A agência de classificação de risco S&P Global Ratings rebaixou os ratings da JBS S.A. diante de evidências de “fracos padrões de governança e menor flexibilidade financeira” da empresa após as investigações de corrupção envolvendo controladores da companhia. “O rebaixamento reflete nossa visão de que as investigações de corrupção e o acordo de leniência que a empresa controladora da JBS, a J&F Investimentos S.A., alcançou com as autoridades são evidências de padrões de governança fracos e resultam em flexibilidade financeira reduzida para a JBS”, informou a S&P em comunicado na quarta-feira (14). Os ratings da JBS S.A. na escala global foram reduzidos de “BB” para “B+”, e na escala nacional, de “brAA-” para “brBBB-”.

Os ratings da subsidiária norte-americana JBS USA em escala global também foram rebaixados para “B+”. A agência manteve os ratings em observação por cerca de 90 dias, com possíveis implicações negativas, até obter informações detalhadas sobre as atividades de refinanciamento da companhia e potenciais passivos futuros. O rebaixamento ocorre no mesmo dia em que JBS anunciou a contratação do advogado Marcelo Proença como novo diretor global de Compliance e do escritório internacional White & Case LLP para apoiar na condução do programa de compliance e governança da empresa.

Fonte: Carnetec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira