PorkWorld - O Mega Portal da Bovinocultura de Corte Brasileira

Vetoquinol Day destaca soluções como o antibiótico verde

Terça-feira, 13 de Março de 2018 às 11h19

Vetoquinol Day destaca soluções como o antibiótico verde

A Vetoquinol, um dos dez maiores laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, realizará no próximo dia 27 de março de 2018, na Universidade Federal de Viçosa (UFV), o Vetoquinol Day, um treinamento gratuito voltado a estudantes, produtores e profissionais, cujo tema será tendências no tratamento de bovinos e suínos com antibióticos.

O curso terá a participação de especialistas da Vetoquinol: Luciana Nishi, Gerente de Marketing da companhia, apresentará a expertise da empresa em diversas áreas da saúde animal; André Buzato, Gerente Técnico Comercial – Suínos, abordará os “Aspectos Práticos do Uso de Antibióticos Injetáveis na Suinocultura”; e Guilherme Moura, Gerente de Serviços Veterinários, destacará as “Tendências no Tratamento com Antibióticos em Bovinos”.

O treinamento será realizado no auditório do Departamento de Zootecnia da UFV e os participantes receberão certificado. As inscrições são gratuitas e serão aceitas até o dia 26 de março de 2018, pelo link: http://estabulocursos.com.br/cursos/vetoquinol-day-46 ou pelo e-mail estabulocursos@gmail.com

Antibiótico verde – Uma das soluções da Vetoquinol que vão ao encontro da crescente preocupação a respeito do uso consciente de antibióticos na medicina veterinária é o Forcyl, que segue o conceito de “antibiótico verde”: cura rapidamente, com menor risco de resistência bacteriana e de resíduos na carne.

O Forcyl é um antibiótico injetável, cujo princípio ativo é a marbofloxacina 16%, eficaz no tratamento de doenças respiratórias, infecções intestinais, do trato urinário e síndrome MMA em suínos, além de referencial no tratamento da mastite ambiental aguda de bovinos, especialmente a provocada pela bactéria E. coli, doença que afeta fortemente a lucratividade dos produtores e que tem difícil controle.

Entre seus diferenciais está o exclusivo conceito SISAAB de aplicação: trata-se de uma injeção única de ação rápida, onde se atinge uma concentração de antibiótico circulante no animal muito elevada em um curto período de tempo.

Fonte: assessoria de imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira