PorkWorld - O Mega Portal da Bovinocultura de Corte Brasileira

Vetoquinol participa do 11º Simpósio Produção de Leite no PR

Quarta-feira, 1 de Agosto de 2018 às 10h52

Vetoquinol participa do 11º Simpósio Produção de Leite no PR

A Vetoquinol, um dos dez maiores laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, participa do 11º Simpósio Produção de Leite, promovido pela Cooperativa Witmarsum, que acontecerá no dia 03 de agosto de 2018, no Hotel Campestre Leão de Judá, em Palmeira (PR).

O tema desta edição é “O produtor com a palavra”. A programação será composta por palestras técnicas, dois painéis e insights sobre a atividade leiteira, envolvendo assuntos como associativismo, genética e produtividade, terceirização de diferentes áreas da pecuária leiteira, confecção de volumosos de qualidade, criação do gado jovem fora da propriedade, entre outros.

A Vetoquinol estará presente com uma equipe de especialistas para apresentar as vantagens de tecnologias como o Forcyl, uma das soluções da companhia que vão ao encontro da crescente preocupação a respeito do uso consciente de antibióticos na medicina veterinária.

Sobre o Forcyl

O Forcyl segue o conceito de “antibiótico verde”: cura rapidamente, com menor risco de resistência bacteriana e de resíduos na carne e no leite. Trata-se de um antibiótico injetável, cujo princípio ativo é a marbofloxacina 16%, referencial no tratamento da mastite ambiental aguda de bovinos, especialmente a provocada pela bactéria E. coli, doença que afeta fortemente a lucratividade dos produtores e que tem difícil controle.

Entre seus diferenciais está o exclusivo conceito SISAAB de aplicação, que consiste em uma injeção única de ação rápida, onde se atinge uma concentração de antibiótico circulante no animal muito elevada em um curto período de tempo.

Fonte: assessoria de imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira